Intercâmbio em Orlando

Intercâmbio é uma forma educativa de conhecer o mundo, ainda pouco explorado pelo brasileiro. Mas, estudos mostram que a prática vem ganhando adeptos no país. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, o número de brasileiros que embarcaram para fazer o intercâmbio no exterior só cresce. Este número cresceu em 20,46%, em 2018, passou para 302 mil em 2017, e depois para 365 mil no ano passado.

Um dos destinos mais procurados para intercâmbio é a cidade de Orlando, pois além de ser uma excelente oportunidade para aperfeiçoar o inglês, idioma mais importante quando falamos de mercado de trabalho, também permite uma grande variedade de lazer e atividades no local. Sim, é possível fazer um intercâmbio e ter tempo disponível para conhecer os mais importantes parques da Disney.

Há boas opções de intercâmbio, mesmo para aqueles que ainda não falam o idioma, que incluem um curso de inglês para ajudar no aprendizado. Além disso, o intercâmbio pode ser uma porta de entrada para os EUA, uma vez que é possível que o jovem conquiste seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho no local e obtenha um visto para o país.

Experimentar uma nova cultura, um novo país, um local onde a prestação de serviços funciona para todos, onde a pontualidade é uma realidade e onde as leis são cumpridas pode ser enriquecedor para uma mente em formação. Amplia horizontes, ensina sobre disciplina, responsabilidade e independência. Não raro pais que enfrentam problemas disciplinares com seus filhos conseguem mudanças significativas após um período de intercâmbio.

Se a cidade escolhida for Orlando, é provável que a adaptação não seja tão sofrida. A cidade é uma das favoritas dos brasileiros pela similaridade de clima, de belezas naturais e pela presença de uma grande comunidade do país no local. A adaptação a outro país sempre requer um esforço, mas em Orlando o processo será mais suave.

Um intercâmbio em Orlando pode mudar a sua vida ou a vida do seu filho. Em geral, costuma ser mais enriquecedor investir nesta experiência do que em bens materiais para os filhos. Portanto, se você pretende presentear alguém, saiba que não há presente melhor do que proporcionar aprendizado da língua inglesa somado à experiência de se responsabilizar por sua vida em outro país. Um intercâmbio muda vidas.

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

Educação, Intercâmbio, Orlando