Primeira vez em Orlando?

Orlando é uma cidade com atrações para todos os gostos e todas as idades, desde parques temáticos até gastronomia e passeios ao ar livre. Seriam necessários meses para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. Por isso, é comum que, na primeira vista, surjam dúvidas sobre o que priorizar. Para te ajudar a escolher o melhor roteiro, seguem algumas dicas:

O primeiro passo é definir quanto tempo você terá disponível para passar na cidade. O ideal é que sejam pelo menos quinze dias, o tempo mínimo para ver ao menos as atrações mais famosas. Uma vez definido o tempo, escolha sua prioridade: tipo de passeio, idade do público alvo e valor que pretende gastar. Não deixe de ler as nossas dicas antes de comprar sua passagem aérea.

Se você pretende visitar parques temáticos, segue uma lista dos principais, que costumam ser considerados parada obrigatória, lembrando que você deve reservar ao menos um dia inteiro para cada parque: Parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot, HollyWood Studios e Animal Kingdom), Parques da Universal (Island of Adventure e Universal Studios Florida), Sea World, Busch Gardens.

Caso seja verão, reserve ao menos um dia para visitar um parque aquático. Existem muitos outros parques divertidos, como por exemplo o Legoland, se estiver com dias de sobra, não pense duas vezes, visite outros parques. Ainda tem tempo disponível? Faça um passeio à Disney Springs e à BoardWalk.

Uma vez definidos os locais e datas de cada parque (afinal, os ingressos devem ser comprados com antecedência), você pode planejar onde fará suas refeições, sejam elas em restaurantes fora ou dentro dos parques.

Esse planejamento é necessário, pois é altamente recomendado que você também faça reservas com antecedência nos restaurantes, para evitar filas e garantir que você poderá fazer uma refeição no local escolhido (em alguns só é possível entrar com reserva). Dentro de todos os parques há excelentes opções, e fora deles também.

Se as compras fazem parte do seu roteiro, reserve ao menos três dias para conhecer malls e outlets. Se as compras forem prioridade, como por exemplo, em caso de compra de enxoval, reserve ao menos uma semana, pois as possibilidades são muitas e nem sempre um local fica próximo ao outro.

Programas alternativos como passeios de balão, caminhadas em parques e passeios de lancha também devem ser reservados com antecedência. Certifique-se sobre a realização ou o adiamento do passeio em caso de mau tempo, de modo a ter flexibilidade na sua agenda se o passeio for remarcado.

Por fim, quando estiver com seu roteiro pronto, avalie as distâncias entre o local da sua hospedagem e os locais escolhidos para os passeios. É possível que alugar um carro seja vantajoso, dependendo do deslocamento a ser realizado.

Com planejamento sua visita será muito mais divertida e proveitosa.

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

Orlando, turismo