Páscoa em Orlando

Orlando em abril é uma excelente escolha: não estamos mais no auge da alta temporada (o que deixa a cidade mais vazia e suas atrações sem filas) com um clima menos frio (o que permite usufruir de todas as atrações aquáticas). Para completar, existem diversos eventos para comemorar a Páscoa na cidade. A Páscoa em Orlando tem atrações para todas as idades e gostos.

Todos os resorts Disney tem atividades temáticas relacionadas à data, como encontro com os personagens em trajes de Páscoa, artesanato, bingo, acampamentos ao redor de fogueiras e filmes sob as estrelas, além de decoração de páscoa.

Alguns hotéis da Disney fazem uma exposição de ovos de páscoa, que são verdadeiras obras de arte, preparados por seus melhores confeiteiros. As exposições mais famosas são as do Beach Club, Contemporary e Grand Floridian. São ovos enormes decorados com personagens e temas relacionados ao mundo Disney. Os ovos ficam expostos no lobby dos hotéis e podem ser vistos por qualquer pessoa.

Para os mais pequenos, o Magic Kingdom disponibiliza diversas atrações com um casal de Coelhinhos da Páscoa: desde local para tirar fotos com eles até desfile de Páscoa, onde outros coelhos famosos também fazem uma aparição especial: Tambor (coelho do desenho Bambi), o Coelho Branco da Alice e outros.

Adolescentes e adultos vão se divertir com o tradicional Egg-Stravaganza, no Epcot Center. Trata-se de um jogo onde você compra um mapa com cartela de adesivos e tem que procurar por ovos escondidos nos pavilhões, no World Showcase. Cada ovo encontrado é um adesivo colado no mapa, e depois de encontrar todos, o mapa é trocado por um brinde.

Para aqueles que desejam focar no aspecto religioso da data, o Disney’s Contemporary Resort realiza missas católicas e serviços protestante. É uma excelente oportunidade de reunir a família toda e depois sair para comemorar em um almoço ou um jantar com decoração e pratos típicos, em um dos muitos restaurantes que celebram a data.

As comemorações não se restringem à Disney. Em Winter Park é costume realizar um evento chamado “Caça Anual de Páscoa” (Annual Easter Egg Hunt) no Central Park West Meadow. O evento é gratuito e tem mais de 10 mil ovinhos escondidos pelo parque da cidade, onde crianças poderão levar suas cestinhas e entrar na brincadeira de caçar seus ovos.

E, mesmo que você não visite nenhum evento em especial, o clima de Páscoa está por toda a cidade: em restaurantes, supermercados e até nos shoppings é possível encontrar decorações temáticas e produtos comemorativos. Em Orlando você não precisa ir até a Páscoa, a Páscoa vai até você!

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

Disney, Orlando, Páscoa