Saúde Infantil em Orlando

Já vimos que Orlando é uma ótimo lugar para crianças, seja pelo lazer, pelas escolas ou pela segurança que oferece. Porém, uma novidade acaba de tornar a cidade ainda mais atraente para quem tem filhos: uma revolução tecnológica no atendimento pediátrico, que coloca Orlando no topo do melhor cuidado médico infantil dos EUA.

Esqueça tudo que você conhece sobre atendimento pediátrico hospitalar. Orlando acaba de atingir um novo patamar de cuidados com crianças. Um sistema implementado em hospitais, além de monitorar os dados clínicos, também monitora os pequenos pacientes através de câmeras de alta resolução para verificar mudanças sutis na sua fisiologia, que possam indicar que a criança está sofrendo.

Isso permite que a equipe médica entenda o que está acontecendo antes mesmo de ter que percorrer todo o caminho para chegar ao quarto e, se for o caso, acione o código de emergência, ganhando preciosos minutos para salvar a vida de uma criança. Seria impossível designar um profissional por leito, para monitorar constantemente cada criança, mas através deste sistema, todas podem ser monitoradas em tempo real.

Talvez isso soe invasivo para você, mas o procedimento é feito de modo a resguardar a privacidade de todos. Os responsáveis pelo monitoramento são obrigados a ligar para a sala e notificar os presentes antes de ligar a câmera para observar o paciente, além disso uma luz de LED no próprio aparelho permite que todos na sala saibam quando as imagens estão sendo transmitidas ao vivo. Ninguém vai ser filmado “escondido” ou sem saber ou a qualquer momento. É um sistema cuidadosamente pensado.

O sistema também é muito útil em casos de emergências. Quando os alarmes disparam, as câmeras ajudam os profissionais a distinguir rapidamente entre emergências reais e falsos alarmes. Essa validação ocorre em segundos, em oposição ao tempo médio de resposta de 10 minutos para enfermeiros, segundo um estudo recente da JAMA Pediatrics. Esperar dez minutos pode parecer pouco, mas é muito quando falamos de uma emergência.

Este tempo de resposta de 10 minutos pode fazer toda a diferença para salvar a vida de uma criança ou evitar que ela sinta fortes desconfortos e dores. Como as câmeras oferecem recursos como zoom e foco, conforme necessário, é possível perceber o menor detalhe e providenciar atendimento imediato, priorizando os pacientes que mais precisam dele. A equipe médica consegue se dirigir ao quarto com mais rapidez e já levando tudo que precisa para atender aquela criança, ganhando um tempo precioso.

Isto é benéfico não apenas para os pequenos pacientes, mas também para seus pais ou acompanhantes, que conseguem ficar mais relaxados sabendo que as crianças estão sendo monitoradas de perto com frequência. Qualquer problema, qualquer sintoma estranho, qualquer dúvida pode ser dirimida na hora.

Você, sua família, seus filhos, merecem o que há de melhor em matéria de cuidados com a saúde. É por isso que cada vez mais pessoas trocam longas filas de espera por atendimento médico e cuidados básicos por uma saúde de ponta, que utiliza a tecnologia mais moderna para salvar vidas e aumentar o bem estar do paciente. Deixe Orlando cuidar bem dos seus filhos.

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

Crianças, Orlando, saúde