Escolhendo seu vôo.

Muita gente pensa que a melhor solução para viajar com conforto e pagando menos é comprar a passagem com muita antecedência. Nem sempre isso funciona, é possível comprar ótimas passagens, com voos de duração razoável, se você souber como fazer. Seguem algumas dicas preciosas para comprar as melhores passagens e para voar com o maior conforto possível.

A regra geral é: quanto menor o tempo de voo, mais cara será a passagem. Passagens com escalas costumam ser mais baratas. Porém, eventualmente, cias aéreas não conseguem fechar o numero de passageiros necessário para viabilizar aquele voo, então, fazem promoções relâmpago para preencher os lugares vazios. O resultado disso é que você compra um voo direito com preço de voo com escala.

Em média, isso acontece entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada. Então, fique de olho nesse período, os preços podem cair em uma promoção a qualquer momento.

Os horários mais propícios para promoções costumam ser: no final de semana (parte da manhã), nas noites de segunda-feira ou na manhã de terça-feira. Nos demais dias, a procura costuma ser maior, portanto não há necessidade de promoções. Então, foco no período do ano e no dia e hora que você faz a compra, assim suas chances de comprar barato aumentam!

Não é fácil acumular milhas para conseguir comprar um voo para Orlando, principalmente se você vai com toda a família. Porém, você pode usar suas milhas para chegar a destinos menos populares, como Lima ou Bogotá e comprar uma passagem de lá para Orlando. Acredite, isso reduz em muito o custo da viagem. É possível viajar destes destinos a Orlando por cerca de 500 dólares.

Seguir perfis que avisam sobre promoções em redes sociais também pode ser uma grande ajuda, pois eles farão toda essa pesquisa para você, enviando a informação pronta. Porém, é necessário estar sempre atento, uma vez divulgada a promoção, as passagens baratas costumam esgotar rapidamente.

Em um mundo ideal, o melhor voo é o noturno e sem escalas ou com o menor numero de escalas possível, principalmente para quem viaja com crianças. É menos cansativo para a criança se ela puder dormir durante o voo. Com as luzes apagadas e o restante dos passageiros dormindo, tudo fica mais fácil, até botar os pequenos para dormir, e o deslocamento passa mais rápido.

Escolha roupas confortáveis, não use sapatos apertados (o pé pode inchar), faça caminhadas durante o voo e leve sempre algum lanchinho de reserva, afinal, sua fome pode não coincidir com o horário ou as comidas servidas no avião. Também é fundamental se manter hidratado durante todo o voo, com o ambiente climatizado é muito fácil esquecer de beber a quantidade adequada de líquido.

Se possível, tente se programar para não fazer nenhuma atividade cansativa no dia da chegada. Além de todo o tempo de viagem e do estresse do deslocamento, a diferença de fuso-horário (Jet Lag) pode gerar um grande cansaço até o corpo de acostumar. Tente entrar no fuso-horário de Orlando alguns dias antes de viajar, assim o impacto será menor.

Com estas dicas seu voo para Orlando vai ser muito mais barato e tranquilo. Boa viagem!

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

Etiquetas: , ,