O que pensam os brasileiros que moram em Orlando?

Já falamos muito sobre Orlando, contando novidades, estatísticas e informações técnicas. Mas… o que será que pensam os próprios brasileiros que moram ou já moraram em Orlando?

A Samya morou em Orlando por 4 anos com seu marido e seus dois filhos, de 12 e 10 anos de idade. Ela conta porque escolheram Orlando: “Eliminamos Miami por causa da violência, eliminamos as praias por causa dos furacões. Pesquisamos escolas, criminalidade, e a melhor opção parecia ser Orlando. A cidade (ou subdivisão) em que morávamos, Hunter’s Creek, na grande Orlando, chegou a ser nomeada a 21a melhor cidade para se viver nos EUA”

Como já conversamos aqui ela também concorda que Orlando é um pedacinho do Brasil nos EUA: “O que a gente ouve muito por lá, e que é bem verdade, é que Orlando é o quintal do Brasil. Nós brasileiros tomamos conta da cidade (…). Para mim, o mais incrível foi o dia em que fomos ao contador abrir uma empresa, ao banco abrir uma conta, fechamos a compra de nossa casa e fomos almoçar, tudo isso falando apenas português! Todas as pessoas com as quais interagimos naquele dia eram brasileiras, e na verdade era assim na maioria dos dias”.

Sobre os prós de morar na cidade, ela relata: “Estar mais perto das praias maravilhosas do golfo, sem estar tão vulnerável aos furacões. A facilidade de se conseguir qualquer coisa brasileira – de picanha à tapioca – é só entrar no carro e ir buscar. E estar a apenas oito horas de voo do Brasil”.

Já o Fernando, que mora em Orlando há 13 anos com a sua irmã, aponta outros pontos positivos da cidade: “Nossa, ficaria o dia todo aqui (listando pontos positivos) Então vou listar três coisas que me vem à cabeça: Clima, infinitas opções de lazer e localização perto de muitas praias.”

A Renata conta que foi morar em Orlando transferida, a trabalho: “Os americanos são super solícitos, muito bem educados e simpáticos, no sentido de, se você cruzar com alguém na rua praticando um esporte, a pessoa vai te dizer “bom dia” e sorrir (…) Viver em Orlando é um sonho. Não porque estou perto dos parques da Universal ou da Disney, mas porque a vida é mais calma e tranquila. Se penso em voltar a residir no Brasil no futuro? Sinceramente? Não”.

Estes são apenas alguns de muitos relatos de brasileiros em Orlando, disponíveis em redes sociais, sites e blogs. Pesquise e você verá que Orlando é qualidade de vida, segurança e um lugar maravilhoso para todas as idades. Orlando talvez seja um dos poucos lugares do mundo que reúne qualidade de vida, preços acessíveis e onde a comunidade brasileira pode encontrar produtos nacionais e prestações de serviços em português, facilitando a adaptação ao novo país.

Converse com quem já está lá. Você vai ver que a transição é muito mais fácil do que parece. Chega de violência, medo e prestação de serviços públicos ineficientes. Fale conosco, podemos te ajudar a morar em Orlando.

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

Etiquetas: ,