Visto EB-5 para investidores.

Durante muito tempo os pedidos de Green Card feitos por brasileiros se baseavam, predominantemente, em laços familiares ou casamentos. Mas a situação está mudando. Cada vez mais cresce a emissão de vistos para investir e ganhar o green card nos Estados Unidos. O brasileiro, além de morar, está cada vez mais querendo investir nos EUA, um mercado sólido e estável.

Em 2017 foram concedidos 282 vistos para brasileiros. Os chineses mantiveram a liderança nesse quesito com 7.567 autorizações e os vietnamitas, em segundo obtiveram 471 vistos desse tipo. Porém, a solicitação deste tipo de visto vem sendo cada vez mais frequente no Brasil, estima-se que em breve o país alcance os primeiros lugares da lista.

Um relatório do departamento de viagens e turismo dos EUA divulgado recentemente comprovou que o Brasil está entre os países que mais solicitam o visto EB-5, um dos caminhos mais rápidos para a conquista do Green Card. Nele, o solicitante se compromete a realizar investimentos no país, cujo valor pode variar de acordo com uma série de fatores.

O EB-5 é uma categoria de visto para estrangeiros que desejam morar e investir nos Estados Unidos. O investidor aprovado recebe o Green Card que também é concedido ao seu cônjuge e a filhos solteiros de até 21 anos que podem trabalhar, concorrer a bolsas em faculdades ou ter matrículas gratuitas em educação infantil nos EUA, por exemplo.

O principal motivo para o aumento do número de brasileiros que opta por investir no visto EB-5 é a instabilidade política e econômica pela qual o país passa, acentuados pelas incertezas em ano de eleição. Quem dispõe de algum capital para investir, prefere fazê-lo em um país com moeda forte e economia estável. Além da instabilidade econômica, outros fatores como uma carga de impostos exorbitantes, corrupção e violência urbana também impulsionam o brasileiro a se mudar com sua família para fora do país.

O EB-5 é hoje o caminho mais rápido para obter a residência americana, por isso, se você tem pressa em sair do país e deseja levar sua família com você, é recomendável que aposte nesta modalidade. O valor investido pode ser reduzido conforme requisitos subjetivos (como por exemplo, ter passaporte europeu) ou objetivos (dependendo da área escolhida).

Aproveite o momento favorável e dê este passo com sua família. É bom para os EUA, pois o país encontra quem invista na sua economia e a faça crescer e é bom para você, que investirá em um país com economia forte e estável.

VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA

green card, investimento, Investimentos