Viver em Orlando

Orlando é uma cidade localizada no estado da Flórida, nos EUA. A cidade é muito conhecida por suas atrações turísticas, recebendo mais de 50 milhões de turistas por ano, mas Orlando não se resume a parques temáticos, a cidade vai muito além da Disney: é também um centro financeiro em expansão, foi considerada por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde e possuí muitas empresas multinacionais e de alta tecnologia, criando empregos de alta qualificação e remuneração para os habitantes locais.

O clima é subtropical, ou seja, a temperatura média do ano fica em torno de 23°, com períodos de calor no verão (média de 28°) e períodos mais frios no inverno (média 17°). Além do clima agradável, existem muitas praias próximas a Orlando, que contam com diversas opções de lazer, desde aquários a passeios de barco e também muitas possibilidades de passeios ao ar livre.

Há muita oferta de emprego em Orlando, pois além das empresas de alta tecnologia, o turismo emprega mais de 200 mil pessoas na região. Estamos falando de um turismo permanente, não sazonal, ou seja, há a alta procura pela cidade durante o ano todo. Some-se a isso os baixos impostos cobrados e temos um cenário ideal para começar seu negócio próprio.

A qualidade de vida em Orlando é excelente, principalmente quando comparada com o Brasil. Ruas limpas, em ótimo estado de conservação, segurança pública eficiente, boas escolas públicas e vasta opção de comércio. Orlando possuí a segunda maior universidade dos EUA, a University of Central Florida. Também possuí outras duas universidades consideradas como referência: Rollins College, indicado no Princeton Review em 2012 como uma das melhores escolas de Business dos EUA, e a Full Sail conhecida pelos seus programas em animação gráfica e produção de filmes e música. 

Por ser uma cidade turística, a atenção e cuidado com sua conservação é redobrada: buracos nas ruas são imediatamente reparados, a cidade é cercada de flores e canteiros bem cuidados, os moradores são muito amáveis e cordiais. Tudo isso com impostos e taxas baixíssimos sobre produtos e serviços.

Orlando tem um atrativo a mais para nós: a cidade abriga uma grande quantidade de brasileiros ou descendentes de brasileiros. Assim, o comércio local expandiu para conquistar este público. Lá você pode encontrar os mais diversos produtos brasileiros à venda, bem como prestação de serviços típicas do Brasil, que ajudam a não sentir tanta saudade. E, graças ao alto índice de turistas brasileiros que frequentam a cidade, pessoas que falem português são rapidamente empregadas em qualquer atividade que envolva atendimento ao público.

Orlando é uma ótima cidade para se morar ou para se visitar, ao menos enquanto o preço dos imóveis não hipervalorizar, como aconteceu em outras cidades dos EUA. É, sem dúvidas, a melhor relação custo-benefício do país.

VEJA NOSSAS CASAS À VENDA

Orlando